a confeiteira

fotorenata_site

Mineira de Juiz de Fora, nasceu em 14 de fevereiro de 1976. Bacharela em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Especialista em Direito Público pela Universidade Anhanguera, é servidora pública federal há mais de 15 anos.

Escreve desde menina. Sempre foi mais da poesia que da prosa. Selecionada em concursos literários promovidos no Brasil e no exterior, possui publicações em diversas antologias. Integra Maria Clara: universos femininos, obra literária organizada por Hercília Fernandes, que reuniu 12 poetisas de todo o país, pela LivroPronto Editora.

Em 2009, inaugurou o blog de poesia Doce de lira, que logo alcançou um expressivo número de acessos e seguidores. Desde então, é conhecida como a Confeiteira.

Em 2013, publicou Doce de lira, poesia à mesa, com o incentivo da Lei Murilo Mendes edição 2012 e prefácio de Elisa Lucinda.

Em 2016, publicou Mano amigo, com o incentivo da Lei Murilo Mendes edição 2014, posfácio de Ute Craemer e lançamento na 1ª Bienal do Livro de Juiz de Fora.

Encantada por artes, já se dedicou à maquiagem de caracterização, ao teatro e ao cinema. Atualmente, brinca de ser artesã.